Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BACABAL - MA: Decisão judicial anula sessão da Câmara que aprovou aumento na taxa de iluminação pública, aprovada por maioria dos vereadores


Ação essa que foi impetrada na justiça pelos vereadores de oposição Coronel Egídio Amaral e Manuel da Concórdia

Em decisão do dia 05 de outubro de 2017, a MM. Juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes anulou a sessão de votação do Projeto de Lei 1345/2017, que aprovou o aumento da Contribuição de Iluminação Pública no município de Bacabal.
 
Vereadores Egídio Amaral e Manoel da Concórdia 

A ação promovida pelo vereador Coronel Egídio Amaral contesta vícios no processo legislativo, que transcorreu sem a observância de preceitos básicos do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.



No Mandado de Segurança, a advogada do Coronel Egídio, Dra. Máxima Regina S. C. Ferreira, alegou que a validação da votação do PL 1345/2017 traria sérios prejuízos à população, uma vez que a majoração da CIP chega a ultrapassar 100% em determinadas faixas de consumo, segundo a Lei proposta.

No julgamento, a magistrada considerou os vícios do processo legislativo em questão, e, considerando a gravidade e urgência da matéria, declarou NULA a sessão, bem como determinou a imediata suspensão do Projeto de Lei que versa sobre aumento de Iluminação Pública.





Em sua decisão, a Juíza determinou ainda, o encaminhamento dos autos ao Ministério Público para as medidas que se considerarem cabíveis.




A população agradece a iniciativa do Vereador Coronel Egídio, bem como a Decisão Judicial a favor da comunidade.

Vídeo : VEREADOR CORONEL EGÍDIO ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA O PROJETO DE LEI ENCAMINHADO PELA PREFEITURA E APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES NO DIA 27 DE SETEMBRO, PROJETO ESTE QUE VERSA SOBRE O AUMENTO DE 108% DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE BACABAL.


(Assessoria/Vereador Egídio Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário