Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

BACABAL – MA : Aluna do Colégio Militar de Bacabal é vice campeã em competição nacional de judô


Em uma grande competição esportiva nacional Izabele Oliveira, aluna do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal, sagrou-se vice-campeã do Combat Games -Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar - promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar , Categoria 40 Kg.

O evento que aconteceu dia 29 de maio, na cidade de Águas de Lindóia-SP, reuniu mais de 400 atletas de 15 estados e Izabele foi a única representante do Maranhão na competição.

A competição serviu como um importante teste para o campeonato brasileiro fase final, Sub 18 anos que acontecerá no dia 10 de junho na cidade de Lauro de Freitas-BA.

Atualmente, Izabele é a vice-líder do Ranking Nacional da base e está na briga para se classificar para o Campeonato Panamericano que acontecerá em julho no México.


Izabele disse estar feliz em representar o Maranhão em mais uma grande competição. "É a primeira vez que o Estado participa dessa competição, e me sinto feliz em ter sido a primeira representante. Espero que nas próximas edições possamos estar presentes com uma quantidade bem maior de atletas para mostrar a força do nosso judô", declarou a aluna.

Para o técnico da atleta, capitão da PM Alexandre Nascimento, a competição foi um importante teste: "Fizemos um planejamento competitivo para o ano de 2017. Nesse planejamento, algumas competências são de fundamental importância por terem um caráter avaliativo de nossas condições competitivas. Agora é tentar melhorar ainda mais para o campeonato brasileiro que acontece daqui a poucos dias", disse o oficial.


A aluna que cursa o 3º ano do Ensino Médio é orgulho da escola e da PMMA. Ela coleciona importantes títulos como 5º lugar no Circuito Europeu (Alemanha), Bicampeã Brasileira Regional e atleta da seleção de base sub 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário