Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

MARANHÃO: SEMA realiza vasta programação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza uma vasta programação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho). A primeira ação já acontece nesta sexta-feira (02.06), de 8h às 11h, na Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó, envolvendo crianças das escolas do entorno. O tema será “Atitude consciente com as crianças: preservar na infância é a garantia de um futuro melhor”.

As crianças terão a oportunidade de participar de oficinas com materiais recicláveis: Chapéu agulheiro com CD, artesanato com garrafas de vidro, artesanato com pneus, flores com garrafas PET e Puff com garrafas PET. Além de palestra sobre Educação Ambiental, trilha ecológica e teatro com o grupo Caras de Palco, encerrando com plantio de mudas. 

“É importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância, de forma que as crianças tenham consciência de suas ações e o impacto que elas causam, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente”, explica o secretário Marcelo Coelho.


A programação, ainda, conta com ação na pracinha da Lagoa da Jansen, dia 03 de junho, das 16h às 18h, com entregas de mudas, recreação com crianças e pais, oficina de materiais recicláveis e show infantil.

E na segunda-feira, dia 05 de junho, das 16h às 18h, a ação continua em semáforos de algumas rotatórias de São Luís, onde servidores da SEMA farão uma campanha de conscientização para atitude consciente no trânsito. No mesmo dia o trabalho de conscientização será com os próprios servidores da secretaria. Uma campanha interna mostrará a cada um a importância de se preservar o meio ambiente.

O Secretário Marcelo Coelho, ainda, entregará mudas de ipês nas cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

O QUÊ: Abertura das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

ONDE: APA do Itapiracó

DATA: 02.06

HORÁRIO: 8h

ENTREVISTADOS: Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, crianças e diretores de escola


CONTATO: Paula Lima - 99180 2839

Nenhum comentário:

Postar um comentário