Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

MARANHÃO: Três suspeitos de tentativa de assalto a banco são presos nas cidades de Paulo Ramos e Bom Lugar


Foram apresentados na tarde desta terça-feira (06), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), em São Luís, Josimar Santana Pinto, de 32 anos, conhecido como “Josa”, José Augusto dos Santos, 46 anos, e  Josué da Silva Souza, 38, o “Joca”.

Os três que são suspeitos de participar da tentativa de assalto a agência do Banco do Bradesco, em Paulo Ramos, no dia 30 de maio deste ano, foram capturados por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nos municípios de Paulo Ramos e Bom Lugar.

Outros dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.




Tentativa do assalto

Um dia antes do ataque, os criminosos sequestraram o gerente do banco. No dia seguinte, na madrugada, a quadrilha foi ao banco levando o gerente como refém, portando maçaricos e botijão de gás, ferramentas que seriam utilizadas para arrombar o cofre. Porém, quando chegaram ao cofre o alarme disparou.

Os bandidos fugiram sem levar nada, no carro do gerente, que ficou dentro da instituição financeira.


Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela informou que um dos criminosos, Josimar Santana Pinto, na época, era vigilante da agência. Ele teria repassado as informações para o resto da quadrilha. O outro envolvido, o José Augusto tem um mandado de prisão expedido pela Comarca de Macapá por envolvimento em crime de estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário