Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Presidente do Sindicato dos Bancários do MA, Eloy Natan, vai até Brasília cobrar o não fechamento de agências Bancárias no Maranhão


Enfim brilhou uma luz no fim do túnel para algumas agências bancarias que serão fechadas no estado do Maranhão.

O SEEB/ MA ( Sindicato dos Bancários do Maranhão) representado pelo presidente Eloy Natan participou da grande comitiva que reuniu parlamentares e organizações da sociedade civil imperatrizense na capital federal nesta quarta – feira (08), para cobrar e buscar soluções para esse que será o maior descaso público que é o fechamento de agências bancarias no estado maranhense.
                    
Senador Edson Lobão e o presidente da SEEB/MA ,Eloy Natan 
Presidente do SEEB/MA, Eloy Natan

A comitiva reuniu com o Senador Edson Lobão e com a bancada de deputados federais maranhense. Dentre outras coisas foi debatido a principal questão que é o fechamento de agências do Banco do Brasil, BNB e Basa no Estado.
                 
      
E a reunião bastante produtiva a bancada de deputados federais maranhenses se mostrou unida independentemente de partidos A ou B para lutar em prol dos interesses do Estado do Maranhão.

Vereadores da cidade de Bacabal e dirigentes do Sindicato dos Bancários 

Na cidade de Bacabal nos dia 23 e 24/02 os dirigentes do Sindicato visitaram o Procon, a Promotoria de Justiça e se reuniram com vereadores e representantes da OAB, na Câmara Municipal.

Os encontros foram muito proveitosos, pois o Procon, o Ministério Público e os vereadores se comprometeram a lutar em defesa da permanência da agência, em Bacabal.

Na ocasião, foi criada uma Comissão de Vereadores, que irá se reunir com senadores e deputados federais maranhenses, com o Ministro da Casa Civil e com o Ministro da Integração Nacional, em Brasília, a fim de reverter à decisão do banco.

Infelizmente como já é de praxe os representantes do legislativo Municipal da cidade de Bacabal, não compareceram para fazer parte da grande comitiva que foi formada para ir a Brasília, muitos afirmaram aos funcionários do BASA que iriam representar e também buscar soluções para o não fechamento da agência da cidade. Pois na reunião os únicos deputados a seguir alguma orientação de fechamento foi o Deputado Federal Alberto Filho e João Marcelo.
 
Agência do BASA na cidade de Bacabal - MA

Bacabal terá sua agência do BASA fechada justamente no dia do aniversário da cidade. (Relembre)
                      
Foi firmado o acordo na qual o Deputado Federal Zé Carlos (PT) de São Luís, irá junto com a bancada federal, marcar reunião extraordinária com o presidente do BASA o Sr. Marivaldo Gonçalves de Melo, que aliás veio ao nosso Maranhão propor investimentos.                      

É muito estranho o fechamento de agências do Basa no estado, em uma semana em que o presidente do banco o Sr. Marivaldo Gonçalves de Melo fez o anuncio, com toda pompa que o momento exigia, que o banco da Amazônia iria disponibilizar para este ano no estado do Maranhão quantia de R$ 385 milhões, na realidade o banco da Amazônia não é apenas um banco é sim uma agência de desenvolvimento regional, uma instituição pública de fomento.

Entenda o caso

A diretoria do Banco da Amazônia anunciou um projeto de fechamento de diversas agências no país. No Maranhão, três unidades poderão ser fechadas: Guajajaras, Bacabal e Açailândia.

O encerramento das atividades dessas agências representará um dano aos direitos dos usuários e dos clientes do banco nestas localidades.

Em Bacabal e Açailândia, por exemplo, o Basa vai deixar de existir, prejudicando sua clientela, que terá que se deslocar para as cidades mais próximas, como Santa Inês e Imperatriz, respectivamente.

Vale ressaltar que, além de um grande retrocesso no que diz respeito ao papel institucional do banco, a medida causará sérios prejuízos à economia da região. Para o SEEB-MA, a medida é um equívoco estratégico, que fragilizará a atuação do Basa no Maranhão.


Diante dos impactos negativos que essa medida provocará aos empregados e à população, o SEEB-MA tem buscado o apoio de parlamentares e de órgãos de defesa do consumidor para impedir mais este retrocesso praticado pela direção do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário