Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Morre jovem de Brejinho que estava precisando de sangue em Bacabal - MA



Faleceu na manhã dessa quarta-feira (08) no Hospital Regional Laura Vasconcelos o jovem “Keyton Figueiredo Pinto”, de 21 anos, residente do povoado Brejinho, ele estava internado devido a doença malária e (suspeita de hepatite C), contraída no estado do Pará aonde o mesmo estava trabalhando.

Familiares ainda buscaram em uma campanha pelos meios de comunicações e redes sociais, para buscar possíveis doadores de sangue e infelizmente o jovem faleceu nesta manhã.




Seu corpo será velado no Povoado Brejinho e o enterro será no cemitério do Cajueiro naquele Povoado.

EM TEMPOS : Segundo informações a família chegou a fretar uma van para levar as pessoas interessadas em fazer a doação no HEMOMAR dos municípios de Pedreiras e Santa Inês.

DESCASO EM BACABAL O MUNICÍPIO PERDEU HÁ ANOS O HEMOMAR



Município do médio Mearim considerado polo.Bacabal, vive o descaso de não ter um HEMOMAR, infelizmente a situação é alarmante, já que no caso de uma necessidade precisando de bolsas de sangue, a população precisa recorrer a unidades distantes para conseguir bolsas de sangue. 


Na hora que precisa de bolsa de sangue, na hora de uma cirurgia de urgência, na hora de qualquer procedimento necessário e que precise de sangue na cidade de Bacabal, vem atona essa necessidade que só reforça o descaso de não termos mais o HEMOMAR em nossa cidade,a população tem que recorrer as cidades vizinhas, tendo que percorrer as vezes mais de 100 km para conseguir uma bolsa de sangue, e isso vem causando complicações para familiares de pacientes que necessitam desse apoio urgente na cidade de Bacabal.

O HEMOMAR de Bacabal, responsável pela distribuição de sangue para hospitais do município, já está desativado há mais de 6 anos. Que além de a unidade atender os mais de 100 mil habitantes de Bacabal, a sua estrutura de saúde atendia também todos os municípios da região do Médio Mearim, como São Luiz Gonzaga, Lago Verde, Bom Lugar, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Pio XII, Satubinha.

Devemos cobrar para as autoridades competentes urgentemente a volta do HEMOMAR para a cidade de Bacabal ou vamos ter que esperar mais pessoas morrerem em leitos dos nossos hospitais necessitando de bolsas de sangue.


2 comentários:

  1. Complicado uma cidade do porte de Bacabal ainda não ter um HEMOMAR ,infelizmente isso é revoltante

    ResponderExcluir
  2. Lembro faz tempo que alguns politicos pediram a volta do Hemomar aqui na cidade ,mas até agora nada ,e que Deis conforte a família desse rapaz

    ResponderExcluir