Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Confusão generalizada no pagamento dos servidores municipais de Conceição do Lago Açu – MA

Rua do Comércio, Centro de Conceição do Lago Açu - MA

Os contadores erraram em favor da Prefeitura

Por Carlinhos Filho

Conceição do Lago Açu (MA) está à beira de um colapso em suas instituições. Uma grande revolta popular começa a fermentar no município como nunca se viu em sua jovem história, desde a emancipação política.

O estopim é a insegurança administrativa gerada pelo novo governo. O prefeito Alexandre Lavepel tem tomado várias medidas impopular que têm desagradando os servidores da Prefeitura. Em decorrência de Lago Açu ser uma cidade pequena, tudo o que acontece envolvendo a prefeitura mexe com todos e com tudo.

Depois dos comparativos e alertas que o blog fez na postagem, também nesta semana, os servidores municipais foram surpreendidos com descontos alarmantes em seus proventos. Inexplicavelmente, faltavam grandes somas nas contas dos servidores referentes aos seus pagamentos. Uma grande parte desses servidores teve subtraídos, nada mais e nada menos, que mais de mil reais. Essa situação revoltou a todos e, os mesmos, principalmente os servidores ligados à educação, se recursam a cumprir o castigo imposto pelo município. Eles não compareceram aos colégios para assinar pontos, onde ficavam de conversa para o ar, sem fazer nada, conforme determinou o governo. As aulas não têm previsão para começar e mesmo assim a secretaria municipal de Educação está obrigando os servidores a cumprir expediente em salas vazias.


Os descontos arbitrários geraram uma espécie de motim, insubordinação na cidade nos povoados. O clima de revolta ficou tão grave, perigoso e insustentável, que obrigou a nova secretaria municipal de Educação a sair de Bacabal para conhecer Conceição do Lago Açu. Ela esteve ontem reunida com os professores e demais servidores da educação em busca de uma solução.

Nas conversas realizadas em uma escola da sede, segundo os relatos que chegaram ao blog, representantes do governo informaram aos servidores que os descontos foram erros dos contadores, porém, eles serão devidamente corrigidos e os valores subtraídos serão devolvidos. Casos essa informação proceda, o governo municipal justifica que os contadores erram, porém, estranhamente, eles só erram em favor da Prefeitura, administrada pelo Alexandre Lavepel. Quem ficou no prejuízo, como sempre, são os servidores.

Prefeito Alexandre Lavepel e ex-prefeita Marly Sousa

A confusão ficou perigosa que a ex-prefeita Marly Sousa foi convocada para ajudar a resolver esse problema.

Soube que o prefeito Alexandre Lavepel está em viagem à Brasília, participando de uma comitiva da FAMEM; em sua ausência, Marly Sousa volta à tona com força total e moral elevado.

“Essa pescadora eu boto fé”, gritou uma professora. 

O certo é que o clima não está nada tranquilo em Conceição do Lago Açu. O governo de Alexandre Lavepel começou patinando... Mas, como um bom lagoaçuense, torço para que ele se encontro com os anseios dos conterrâneo e cumpra suas promessas de campanha.
__________________________

Em Brasília, nesta quarta-feira, o prefeito Alexandre Lavepel e um grupo de prefeitos do PDT foram recebidos em audiência pelo deputado federal Weverton Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário