Você, jovem, está procurando alcançar alvos
espirituais específicos? Onde pode encontrar ajuda e incentivo para isso? Como
você pode resistir às pressões deste mundo materialista? Ao se empenhar por
alvos que honram a Deus, que bênçãos você pode esperar?
Aqui na cidade de Bacabal o grupo da
assembleia frente Missionária vem se destacando em seu eventos de
oração em nossa cidade ,comandados pelo Pastor Romerito Gomes vem atraindo
jovens de vários Bairros de Bacabal ,tendo em destaque jovens do Bairro
Trizidela assim nos conta um membro do grupo e obreiro Flávio das Chagas ,esse
grupo de oração com intuito colocar esses jovens o caminho da verdade .
Obreiro Flavio das Chagas |
Obreiro Flavio das Chagas “Estava perdido
,sem saber o que fazer, minha família também já não aguentava mais, pensei em
varias saídas ,já estava sem rumo, quando ouvi o chamado do Pastor Romerito o corisco
de Deus e hoje faço parte desse grupo de oração e comigo muitos jovens aqui do
nosso bairro Trizidela ,queremos mudar e vamos conseguir mudar ...”
A IGREJA ASSEMBLEIA FRENTE MISSIONÁRIA FICA LOCALIZADA NA VILA
PEDRO BRITO,COM CULTOS QUARTAS,SEXTA E AOS DOMINGOS.
Pastor Romerito Gomes |
Grupo de Orações no monte |
Obreiro Flavio das Chagas e Antonio Luis |
Grupo de orações no monte (livra o mal de Bacabal) |
Igreja lotada de Obreiro |
UM POUCO DA HISTORIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL
A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por
intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram
em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos
Estados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que
ambos pertenciam nos Estados Unidos. Os missionários suecos traziam a doutrina
do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas
espirituais (estranhas) — como a evidência de manifestações que já vinham
ocorrendo em reuniões de oração nos Estados Unidos e também de forma isolada em
outros países, principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox
Parham, mas teve seu apogeu através de um de seus principais discípulos, um
pastor leigo negro, chamado William Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles,
em 1906.
A nova doutrina trouxe divergência. Enquanto
um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme
relatam as atas das sessões , os adeptos do pentecostalismo foram desligados e,
em 18 de junho de 1911 , juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram
uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era
empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo
administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se
na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova
igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembleia de Deus,
em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em
Hot Springs, Arkansas, mas, sem qualquer ligação institucional entre ambas as
igrejas.
A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se
pelo estado do Pará, alcançando o Amazonas e propagou-se para o Nordeste,
principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste
pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam
como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer
que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de
São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de
Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja
naquele período foi a conversão através de um folheto evangelístico de Paulo
Leivas Macalão, filho de um general e precursor do assim conhecido Ministério
de Madureira.
A influência sueca teve forte peso na
formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores,
e porque à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia
de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar
Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos
membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja. Desde 1930, quando se
realizou um concílio da igreja na cidade de Natal, a Assembleia de Deus no
Brasil passou a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos
pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vínculos fraternais com a
igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das
Assembleias de Deus dos Estados Unidos através dos missionários enviados ao
país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica
da denominação.
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