Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

MARANHÃO ESPORTE : Sampaio bate o ASA e sobe mais um degrau no G-04 do Brasileirão Série C



O Sampaio Corrêa venceu neste sábado (29), o ASA/AL por 1a0 no Castelão e melhorou sua posição no G-04 da Série C. O gol da vitória foi marcado por Felipe Marques aos 12 minutos do 2º tempo, num belo contra ataque, arquitetado por Marlon e Hiltinho.

 O Tricolor teve o controle do jogo, contudo, mais uma vez teve dificuldades para propor o jogo em São Luís, por sinal, está claro que o técnico Francisco Diá,que vem fazendo um bom trabalho, precisar reformular sua estratégia e leitura de jogo quando o Sampaio for mandante.



O titular do Blog tem algumas ponderações a fazer, entre elas: o Sampaio é preparado para jogar no contra golpe, pela rapidez do atacante de lado (Felipinho) e o meia Hiltinho, por exemplo, só que jogar no Castelão, não só significa ter que propor o jogo, mas também ter a paciência para quebrar a retranca dos adversários. No caso de ontem (29), o time alagoano se fechou  o esquema 4-6-0, ou seja, era necessário o Tricolor ter alguém em campo para pensar o jogo, e o time maranhense tinha…

Esse jogador era o meia de criação, Welington Rato, mas o que fez Diá? Foi para o jogo com um meio campo escalado com Marlon e Hiltinho, ora o Nº 10 Hiltinho não tem características de atuar por dentro, ele tem facilidade pelos lados, as ‘chamadas beiradas’, logo bateu de frente com a marcação ferrenha do ASA.

Depois, o treinador Diá, sacou Hiltinho para colocar outro meia-atacante, Fernando Sobral, bom jogador, mas que está precisando de ritmo, mas também não atua como homem de criação. Então, o cara para entrar na partida era, sem dúvida, o meia Wellington Rato, para cadenciar, pensar o jogo, fazer passes/assistências, e assim o Sampaio até colocaria mais no jogo o artilheiro Isac, que foi pouco acionado.

São esses detalhes, que o Francisco Diá precisa retificar no Sampaio, pois no primeiro tempo, o time Boliviano poderia ter feito dois ou três gols, porém, no segundo tempo, o ASA pressionou muito, e teve faltas perigosas, dentro da meia lua – representando perigo!



Agora, a vitória foi espetacular porque deixa o Sampaio com 19 pontos e na 3ª colocação, ou seja, o Tricolor subiu mais um degrau no G-04 da Série C. E o próximo adversário é o Cuiabá/MT, fora de casa, e do jeito que o time vai bem como visitante, é esperar um novo bom resultado.

(Fonte :Blog do Juraci Filho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário