Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

BACABAL EM AÇÃO: Secretaria de Obras inicia os trabalhos de recapeamento asfáltico na cidade de Bacabal - MA


Secretaria garante a recuperação de mais de 50 ruas até o fim do ano

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Obras e Urbanismo iniciou nesta segunda-feira (03) uma megaoperação tapa-buracos seguida de recapeamento com camada asfáltica.

Um processo esperado por toda a sociedade bacabalense e que traz muitos e com grandes benefícios. Os operários já estão trabalhando duro para realizar um serviço de altíssima qualidade e durabilidade. Um detalhe, tudo está sendo feito com recursos próprios do município trazendo o direito de ir e vir do cidadão bacabalense, e garantindo o fim dos transtornos causados pela buraqueira.


Nesta primeira etapa as principais as ruas de Bacabal passarão por mudanças bastante significativas. O processo é simples: primeiro é feita a emulsão (popular pinche) do local que receberá o material “base asfáltica”, logo em seguida a primeira camada é colocada e prensada para o melhor acabamento, nos próximos dias o recapeamento e recuperação das sarjetas e meio fio será o último processo para finalizar o trabalho de recuperação das ruas.

A primeira rua a ser beneficiada foi a Rua Gonçalves Dias, que dá acesso ao centro da cidade e é uma das principais ruas do município.

A operação foi dividida em três etapas e até um final do ano cerca de 50 ruas serão beneficiadas. Um processo que aos poucos visa melhorar cada vez mais a infraestrutura e trazer conforto para aqueles que acreditaram no prefeito Zé Vieira.



Prefeitura reinaugura espaço de acolhimento à moradores de rua, em Bacabal



A Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretária de Assistência Social reinaugurou na tarde de segunda-feira (03) o centro de referência especializada para pessoas em situação de vulnerabilidade - Centro POP -, uma casa de acolhimento que visa trazer o desenvolvimento e inclusão social, tendo como público alvo jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.




Participaram da solenidade diversas autoridades municipais, secretários, convidados e participantes do Centro POP.






A busca em fazer com que o indivíduo oportunize a construção de novos projetos de vida com diversas atividades entre elas: Estudo Social, Diagnostico, Socioeconômico, Orientação e Encaminhamentos para a rede de serviços locais. Uma das pessoas beneficiada com as ações do POP é Marcos carinhosamente chamado por todos de “Marquinhos” ex- dependente químico que encontrou na casa de acolhimento o que ele mais precisava: amor, carinho, atenção e oportunidades.  





A casa de acolhimento disponibiliza também dos trabalhos pedagógicos, assistência social, psicologia e oficinas.


(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário