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terça-feira, 12 de julho de 2016

GRUPO DE ORAÇÕES VEM SE DESTACANDO EM BACABAL,PASTOR ROMERITO GOMES  E  ASSEMBLEIA  FRENTE MISSIONÁRIA  

 





Você, jovem, está procurando alcançar alvos espirituais específicos? Onde pode encontrar ajuda e incentivo para isso? Como você pode resistir às pressões deste mundo materialista? Ao se empenhar por alvos que honram a Deus, que bênçãos você pode esperar?




Aqui na cidade de Bacabal o grupo da assembleia frente Missionária vem se destacando em seu eventos de oração em nossa cidade ,comandados pelo Pastor Romerito Gomes vem atraindo jovens de vários Bairros de Bacabal ,tendo em destaque jovens do Bairro Trizidela assim nos conta um membro do grupo e obreiro Flávio das Chagas ,esse grupo de oração com intuito colocar esses jovens o caminho da verdade .
Obreiro Flavio das Chagas



Obreiro Flavio das Chagas “Estava perdido ,sem saber o que fazer, minha família também já não aguentava mais, pensei em varias saídas ,já estava sem rumo, quando ouvi o chamado do Pastor Romerito o corisco de Deus e hoje faço parte desse grupo de oração e comigo muitos jovens aqui do nosso bairro Trizidela ,queremos mudar e vamos conseguir mudar ...”





A IGREJA ASSEMBLEIA  FRENTE MISSIONÁRIA FICA LOCALIZADA NA VILA PEDRO BRITO,COM CULTOS QUARTAS,SEXTA E AOS DOMINGOS.

Pastor Romerito Gomes


Grupo de Orações no monte


Obreiro Flavio das Chagas e Antonio Luis

Grupo de orações no monte (livra o mal de Bacabal)

Igreja lotada de Obreiro




UM POUCO DA HISTORIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL


A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Os missionários suecos traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas espirituais (estranhas) — como a evidência de manifestações que já vinham ocorrendo em reuniões de oração nos Estados Unidos e também de forma isolada em outros países, principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu através de um de seus principais discípulos, um pastor leigo negro, chamado William Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles, em 1906.

A nova doutrina trouxe divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme relatam as atas das sessões , os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911 , juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembleia de Deus, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.

A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançando o Amazonas e propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi a conversão através de um folheto evangelístico de Paulo Leivas Macalão, filho de um general e precursor do assim conhecido Ministério de Madureira.

A influência sueca teve forte peso na formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores, e porque à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja. Desde 1930, quando se realizou um concílio da igreja na cidade de Natal, a Assembleia de Deus no Brasil passou a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembleias de Deus dos Estados Unidos através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.

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