Páginas

sábado, 18 de agosto de 2018

MARANHÃO: Prefeitos da Região dos Lagos reclamam da diminuição de recursos do Fundeb


Os Prefeitos das cidades da região dos Lagos estão a ver navios com o corte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que ocorreu nos meses de junho/julho de 2018.

A crise política e econômica que atinge os municípios brasileiros afetou de forma assustadora as cidades da região dos Lagos, o governo federal cortou um montante expressivo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O corte causou um déficit gigantesco nas contas das prefeituras, o que ocasionou a dificuldade do pagamento de profissionais e o cumprimento da lei.

Um dos municípios mais prejudicados é o de Lago da Pedra, o município perdeu um montante de mais de 300 mil reais nos meses de junho/julho de 2018, de acordo com o Blog do Fernando Ramos, o que prejudicou a administração do Prefeito, Laércio Arruda, que ficou com a corda no pescoço para cumprir o compromisso de pagar em dia os profissionais da educação. Mesmo com o déficit, o município cumpriu com a obrigação e, todos os servidores da educação estão com seus salários em dia.

Outro município prejudicado é Lagoa Grande do Maranhão, o município que é administrado pelo Prefeito, Chico Freitas, perdeu um montante de mais de 100 mil reais nos meses de junho/julho de 2018, o que dificultou o pagamento da educação, porém, com uma boa administração, Chico Freitas cumpriu com a obrigação e todos os profissionais estão com seus vencimentos em dias.

Outros municípios com o de Paulo Ramos, administrado pelo Prefeito, Deusimar Serra, perdeu um montante de mais de 190 mil reais, Lago do Junco, administrado pelo Prefeito, Osmar Fonseca, perdeu mais de 120 mil reais e Lago dos Rodrigues, administrado pelo Prefeito, Edjacir Leite, perdeu mais de 90 mil reais.

Os administradores esperam que essa crise passe logo e que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação voltem a crescer, e assim, possam voltar a ter recursos para manter a educação crescendo.

Um comentário:

  1. Finalmente Mano Neto trocaste aquela materia que já estava chata e cansativa,seu trabalho é bom mais atualize sempre pois fixar só em uma pessoa dar entender de publicidade pessoal ou promocional de alguém ok bom dia

    ResponderExcluir