Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MARANHÃO: 15º BPM de Bacabal continua fazendo um belíssimo trabalho e mostrando resultados a população bacabalense e cidades vizinhas


BACABAL - MA: Que os índices da criminalidade caíram em Bacabal é notório. Porém, tudo isso é fruto constante da polícia militar nas ruas, fazendo abordagens, blitzens em vários bairros da cidade e também no centro da cidade. Estas operações fazem parte das diretrizes do comando do 15º BPM, através do seu comandante o Tenente-coronel Eurico que tem se empenhado ao máximo em dar a população de Bacabal e de todas as outras treze cidades que fazem parte do Batalhão, aquela almejada sensação de segurança.


Todos os dias e em locais alternados uma equipe de policiais militares das forças especiais ou radiopatrulha estarão fazendo revistas, checando documentação de carros e motos e orientando a população a usar o cinto de segurança, sempre portar seus documentos de identificação e outras dicas.


O objetivo  é além de disciplinar o trânsito,  também coibir a ação de delinquentes.Todas estas operações estão sendo comandadas pelo Tenente PM Marcone.


“Bacabal é uma cidade que já ultrapassa a casa de 100 mil habitantes com uma parcela enorme de uma população flutuante todos os dias.  São pessoas oriundas da zona rural e de outros municípios, o que acarreta do sistema de segurança uma atenção dobrada. Por isso estaremos todos os dias com esta operação surpresa que não tem local e nem horário predefinido ”, disse o comandante da operação.

RESULTADOS EXPRESSIVOS NO TRABALHO DA PMMA 

12ª MOTO É RECUPERADA POR POLICIAIS MILITARES DA CIDADE DE LAGO VERDE, MA (15º BPM)


Policiais Militares lotados na cidade de Lago Verde-MA, sob o comando do Sargento PM Edson, recuperaram na MA-326, precisamente, no povoado São José das Verdades, zona rural do município, uma moto, Bros. Que ao ser consultada a placa que estava na mesma, deu como resultado uma Honda, Fan, ano 2104, de cor preta. Diante das evidencias ficou constatada que a Bros encontrada, ainda não tinha sido devidamente licenciada.


Diante do fato a mesma foi removida ao pátio do Destacamento PM da cidade de Lago Verde e que após algumas buscas, foi verificado que a mesma foi roubada na cidade de Bacabal antes de ser emplacada, na BR-316 nas proximidades do cemitério da Mangueira, por dois desconhecidos que estavam em uma moto e armados com revólver. A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário o senhor José da Silva de Sousa que apresentou Boletim de Ocorrência do roubo do seu bem móvel.

Foi a 12ª moto roubada ou furtada que foi recuperada pelos policiais militares que integram o DPM da cidade de Lago Verde, pertencente ao 15º BPM.

Participaram também da ação o Cabo PM N. Cunha e o Soldado PM Aurélio.


CARRO TOMADO DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE BACABAL É RECUPERADO POR POLICIAIS MILITARES D 15º BPM


Por volta das 23h20 de ontem (22), quatro pessoas armadas com armas brancas e revólver, pularam um muro e invadiram a residência do senhor identificado como Sérgio Fernandes, no povoado Lampejo (por trás do aeroporto presidente José Sarney), zona rural de Bacabal. Sérgio não estava em casa no momento da ação delituosa. No local os assaltantes, procuraram por dinheiro. Os delinquentes levaram aparelhos celulares e um carro, tipo, L-200, de placas NIO 5227, de cor Azul, de Floriano-PI. Na casa no momento estava apenas a esposa de Sergio e um filho. O mesmo tinha se ausentado.


Na saída dos assaltantes com o carro, ao passarem na Br-316 nas proximidades de um restaurante, Sérgio Fernandes que estava nas imediações reconheceu o seu carro e acionou a polícia militar.

O quarteto seguiu em direção ao bairro Presídio e vendo que a polícia estava no encalço, abandonaram o carro e caíram no rio Mearim, tomando rumo ignorado.

MAIS UMA ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM BACABAL. A AÇÃO FOI DA FORÇA TÁTICA


Como parte das operações “Posseidon e Cerco Total”, uma equipe da Força Tática comandada pelo Tenente PM Marcone, apresentou na delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal, por volta das 22h30, de ontem (22), o senhor Raimundo Nonato Fialho de Almeida, 64 anos, residente no bairro Presídio. Com o mesmo a PM apreendeu um revólver, calibre. 38 mm, de nº ML-878692, com quatro munições intactas.

Os policias faziam rondas pela localidade e atendiam a outra ocorrência, quando avistaram Raimundo Nonato em uma motocicleta em companhia de outra pessoa. Que ao perceberem a presença d PM empreenderam fuga, sendo contidos. Na abordagem a arma foi encontrada com o mesmo.



Na delegacia, Raimundo Nonato, relatou aos repórteres que no início da noite havia sido vítima de assalto. Que  em virtude do fato teria retornado a sua casa, se armado e fazia rondas com o objetivo de encontrar os seus algozes, foi quando viu a viatura, ficou nervoso e tentou fugir.

O veículo foi levado até a delegacia por uma equipe da PM comandada pelo Tenente PM Marcone.As buscas aos acusados continuam e a qualquer momento mais detalhes.

Com informações do Sargento PM Janilson, comandante do Copom do 15º BPM.Participaram ainda da ação o Sargento PM Nadson, Cabo Carlos César e Soldado PM Quixaba.

(FONTE : Blog do André Araújo)


POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM ASSALTANTE

A Polícia Militar intensificou as incursões, rondas e blitz no centro e nos bairros da cidade. Todas as viaturas; Força Tática, Esquadrão Águia, Rádio Patrulha e VTR’s estão nas ruas na tentativa de diminuir a onda de assaltos e prender os bandidos que tem aterrorizado a população nos últimos dias.



Na tarde de quarta-feira (23), a Mãe de um Policial Militar foi vítima de um assalto na porta de sua residência na Vila Coelho Dias, por dois assaltantes de posse de uma arma de fabricação caseira “garrucha” levaram da mesma um aparelho de celular.

Vários policiais saíram na captura dos bandidos, já que a características nos mesmos batia com a mesma dos indivíduos que vinham comentando crimes em vários bairros da cidade. 



Após uma intenção perseguição a dupla que pilotava uma moto Honda/Pop 100, a PM conseguiu intercepta-los na Vila Graciete, sendo que um conseguiu fugir e o outro se homiziou dentro de uma residência.


Os PM’s pediram para averiguar a casa e no quintal deram de cara com “Junior” morador da Rua Arthur Azevedo, bairro da Esperança, que confessou está pilotando a motocicleta no momento da ação criminosa.

Com Junior também foi encontrado o aparelho da vítima e a moto Honda/Pop, cor preta, placa PSO 9390/Bacabal usada no crime.

Já seu comparsa conhecido como Ari Porco que já conhecido nessa prática criminosa, conseguiu fugir pulando vários quintais.


Na casa onde o acusado "confesso" foi encontrado servia como ponto de apoio para os bandidos, sendo que o proprietário que também fugiu, segundo a policia, emprestava armas e motos para pratica dos crimes. Várias denúncias foram feitas sobre a grande movimentação no local. Foi encontrado maconha e loló na residência.



Junior foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e entregue ao Delegado Plantonista para todas as providencias fossem tomadas.


A PM continua realização buscas no sentido de prender o restante do bando.

(FONTE: Blog Falando Sério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário