Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MARANHÃO FUTEBOL: Timon Esporte Clube denunciou irregularidade na equipe do Bacabal Esporte Clube e série B é suspensa temporariamente


Erro de digitação na relação de Jogadores do BEC, motivou a denúncia do Timon.

Por Dalvino Barbosa

O Campeonato Maranhense de futebol da segunda Divisão foi suspenso, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), denunciou o Bacabal Esporte Clube por conta da escalação irregular no jogo que aconteceu no dia 12/10/2017 válido pela competição entre as equipes do Bacabal x Timon.

A federação Maranhense de futebol, acatou o pedido do Timon que alega o descumprimento do Artigo 8, do Regulamento do Campeonato Maranhense de futebol da série B. O Capítulo V, que fala da condição de jogo do atleta, traz em seu Artigo 8, a seguinte redação.

“CAPÍTULO V

Da Condição de Jogo dos Atletas.

Art. 8º – O CAMPEONATO será SUB 23, podendo, cada equipe relacionar, por jogo, até 10 (dez) atletas acima dessa idade. Somente poderão participar do CAMPEONATO os atletas profissionais que tenham seus contratos registrados no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da Federação Maranhense de Futebol (FMF), cujos nomes constem do Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-e) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicado pela DRT.”

O Setor Jurídico do Timon baseado na relação que foi passada para arbitragem, alega que o Bacabal relacionou 11 jogadores acima da idade, ao invés de 10 como está previsto no Regulamento. Segundo a diretoria do BEC, todo esse imbróglio se deu por conta de um erro de digitação na relação de jogadores que foi repassada à arbitragem.

Entenda o Caso:

No elenco do Bacabal Esporte Clube, existem dois jogadores com o nome de Carlos, o Carlos de Sousa dos Santos, jogador com passagem por equipes como o Moto Clube, já experiente nascido em 1993, o outro se chama Carlos Henrique Lima Rodrigues Junior.

É um atleta da base nascido no ano de 1995. 

Carlos de Sousa dos Santos, conhecido como Carlos Do bode foi colocado na relação por engano, mas não estava relacionado e nem foi a campo.

Segundo a diretoria do BEC, o problema  se deu no momento da digitação, ao invés de digitar o nome do garoto Carlos Henrique Lima Rodrigues Junior, foi digitado o nome do outro, Carlos Sousa dos Santos.
Carlos Henrique Lima Rodrigues Junior, foi relacionado para o jogo.

A diretoria do BEC vai apresentar todas as provas que irão inocentar o Leão do Mearim, e o processo deverá ser arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário