Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MARANHÃO: Sebrae reúne classe empresarial no Fórum de Oportunidades em Lago da Pedra - MA



As mudanças do mercado e oportunidades de negócios, foram temáticas que pontuaram os debates.

Cerca de 150 pessoas, entre empreendedores, profissionais liberais e estudantes, estiveram reunidas no auditório da prefeitura municipal de Lado da Pedra, no último dia 26, participando do Fórum de Oportunidades, onde foram discutidas as dificuldades e desafios do mercado empresarial atual, assim como estratégias que permitem aproveitar as oportunidades de inovar em tempos de crise.
 
Representantes do Sebrae, parceiros e convidados, durante o Fórum de Oportunidades de Lago da Pedra.

Idealizado pelo Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de Bacabal, em parceria com a prefeitura de Lago da Pedra, Câmara de Dirigentes Lojistas no município, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Lago da Pedra e a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), o Fórum promoveu um debate amplo, com a participação de especialistas que discutiram as várias fases do empreendedorismo e como superar os desafios do mercado empresarial atual.


A temática central do fórum foi, O Mercado Mudou e Agora? Tema bastante explorado e que gerou boas discursões, com a participação do representante da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Paulo Henrique Abreu e do gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Fábio Braga, que foi um dos palestrantes e falou do papel da instituição na busca de soluções para fortalecer os pequenos negócios. Além do gerente de Bacabal, o Sebrae esteve representado também pelos conselheiros, Cirilo Arruda e Domingos Júnior.




“Foi um evento de grande importância para o município e região, onde o objetivo foi levar os empresários e potenciais empresários a refletirem sobre seus modelos de negócios, buscando alternativas para aproveitamento das oportunidades que o mercado oferece e o Sebrae enquanto instituição que atua no incentivo ao empreendedorismo, disponibiliza ferramentas para contribuir nesse processo”, afirmou o gerente regional do Sebrae em Bacabal, Fábio Braga.


O evento também abriu espaço para depoimentos de empreendedores, relatando suas experiências pessoais como casos de sucessos e contou ainda com exposição de produtos regionais.


O prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, participou do fórum e destacou que a economia do município é forte e precisa de parceiros como o Sebrae, que incentiva o empreendedorismo, traz conhecimento e oferece novas ideias de negócios para o município.


“Tenho certeza que as pessoas que participaram desse momento saem daqui com outra cabeça, uma nova visão de mercado e boas ideias. São debates como esse provocados pelo Sebrae, que contribuem para o crescimento do nosso município e a região como um todo”, observou Arruda.


De acordo com Antônio dos Santos Martins, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Lago da Pedra (ACIALP), o município tem aproximadamente 1.600 empreendedores e comerciantes que atuam na oferta de produtos e serviços de vários segmentos, mas falta a participação em movimentos que impulsionem a atividade comercial e consequentemente a economia da região.


“Precisamos da participação e do interesse dos empresários do município, pois só com união da classe empreendedora é que podemos encontrar soluções para os momentos de crise. O Sebrae é o maior parceiro que temos, sempre trazendo conhecimento e inovação para Lago da Pedra e a classe empreendedora precisa saber aproveitar melhor as ferramentas apresentadas”, considerou Antônio dos Santos. 


Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Sebrae tem cumprido seu papel de mostrar aos empresários o cenário atual do mercado e os principais desafios das micro e pequenas empresas do Maranhão, para se manterem competitivas.




“O Fórum de Oportunidade de Lago da Pedra é mais uma demonstração da atuação do Sebrae junto a classe empresarial, como um agente que fomenta o empreendedorismo e que possui um leque de ferramentas e soluções, para que esse empresário enfrente as adversidades e não só se mantenha, mas se destaque no mercado, que a cada dia tem sido mais competitivo. Reafirmamos aqui, nosso comprometimento com o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo, dispostos a contribuir com o que for necessário para o sucesso dos pequenos negócios em Lago da Pedra e região”, concluiu João Martins.


Gilciléa Marques

Unidade de Marketing e Comunicação

Regional do SEBRAE em Santa Inês - MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário