segunda-feira, 30 de abril de 2018

MARANHÃO: Sampaio Basquete tem duelo decisivo no playoff

Foto: Paulo de Tarso Jr
Uma partida decisiva. É desta maneira que a equipe do Sampaio Basquete, que tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, encara o duelo desta terça-feira (1º) contra o Presidente Venceslau, válido pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2018. Os dois times se enfrentam às 11h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. A entrada é gratuita.

Para a equipe maranhense, a partida desta terça-feira é de vida ou morte. Dono da segunda melhor campanha na fase classificatória, o Sampaio Basquete não começou bem os playoffs e acabou sendo derrotado no Jogo 1, realizado no interior paulista no sábado passado (28) por 58 a 57.

O revés fora de casa obriga, agora, as comandadas do técnico Virgil Lopez a vencerem o Jogo 2 em São Luís para forçar a realização de um terceiro encontro contra Presidente Venceslau. Para conseguir se recuperar na série e seguir vivo na LBF, o Sampaio Basquete quer contar com apoio de sua torcida para lotar o Castelinho na manhã desta terça-feira.

“Eu espero e confio que o pessoal vai encher o ginásio. A gente precisa do sexto jogador que eles sempre foram”, disse a experiente pivô Êga.

Capitã do Sampaio Basquete, Êga sabe que apenas o incentivo das arquibancadas será suficiente para que o time tricolor saia de quadra com a vitória e leve a decisão da vaga para as semifinais para o terceiro jogo. Segundo a pivô, a equipe maranhense terá de voltar a jogar com uma defesa sólida contra Presidente Venceslau.

“No Jogo 1 faltou um pouco do nosso carro-chefe, que é a defesa. A gente não estava atenta o jogo todo na rotação defensiva. A ânsia de querer resolver no ataque acabou fazendo que individualizássemos o jogo. Precisamos melhorar nossa defesa”, analisou.

Caso o duelo desta terça-feira termine com vitória do Sampaio Basquete, o time tricolor leva a decisão das quartas de final para o Jogo 3, que ocorrerá novamente em São Luís devido o time maranhense ter terminado em segundo na fase classificatória. Nesse caso, Sampaio e Presidente Venceslau voltarão à quadra do Ginásio Castelinho na quarta-feira (2), às 20h.

Apesar de ter terminado a fase classificatória na segunda colocação, o Sampaio Basquete não teve vida fácil no duelo contra o Presidente Venceslau nesta edição da LBF. Dono da sétima melhor campanha, a equipe paulista já conseguiu vencer o time maranhense. Além do triunfo no Jogo 1 das quartas de final, Presidente Venceslau já havia derrotado o Sampaio Basquete no primeiro turno por 60 a 52 em jogo no interior paulista.

Em contrapartida, o Sampaio Basquete devolveu a derrota quando atuou em São Luís. Diante de sua torcida, a equipe tricolor venceu por 55 a 42.


Nenhum comentário:

Postar um comentário