Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

MARANHÃO: Avenida chamada de João Alberto merece mais, inclusive mudar de nome!


Depois de muito alarde e apelo popular, a esquecida avenida que leva o nome de um ilustríssimo politico que hoje é senador da república o excelentíssimo Senador João Alberto. Hoje está em situação degradante, as informações repassadas ao blog é que situação agravou e gerou uma revolta na qual teve um toque de alerta e mobilização dos moradores da área que ameaçaram interditar a via para protestarem em prol da recuperação da avenida João Alberto.

Resposta Rápida


A novidade anunciada pelo vice-prefeito Florêncio Neto agradou os moradores. E logo nesta segunda – feira (26),deu início aos trabalhos de recuperação asfáltica na avenida João Alberto. Essa é mais uma parceria dos governos municipal e estadual que está dando certo.

Segundo assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Bacabal:


“Nunca na história de Bacabal se viu uma reivindicação de iniciativa popular ser atendida tão rapidamente. Isso é uma prova que o prefeito Zé Vieira e seu grupo político está atento e ciente dos problemas, e o melhor, sempre buscando soluções para as legítimas demandas da sociedade!”

Sobre a Avenida João Alberto


Avenida essa que hoje tem um tráfego muito grande devido ao crescimento daquela região, tanto populacional como de empreendimentos, prédios educacionais e infraestrutura.

Foto do Blog do Vanilson Rabelo / Ray Lima

No amanhecer ao entardecer a comunidade usa para praticar atividades físicas, mas infelizmente a avenida estava esquecida.

Foto do Blog do Vanilson Rabelo / Ray Lima

Muita coisa aconteceu ao longo desse esquecimento, desde acidentes com vítimas fatais por conta dos buracos, falta de iluminação no local há um gigantesco quebra-molas que foi o ápice das imoralidades que já aconteceram na cidade de Bacabal – MA.

Foto do Blog do Vanilson Rabelo / Ray Lima

Até o renomado advogado Dr. Bento Vieira que tem um dos seus maiores investimento naquela área "O parque Dona Benta"  reivindicou por melhorias usando sua rede social .

Reivindicação do Dr. Bento Vieira em sua rede social 



Uma possível mudança de nome da avenida


Poderá até chocar os asseclas do grupo do Senador, mas, uma das principais avenidas da cidade de Bacabal, não merece só essa restauração, nem de programas tapa buracos, essa avenida merece muito mais, inclusive mudar de nome!

Mudança essa que deveria ser feita em uma enquete para saber a opinião da população de Bacabal, sobre essa possível mudança de um nome que na opinião de muitos faz jus a nomenclatura atual (defasada, acabada e esquecida). Fica a dica para uma das maiores paginas de sucesso na cidade Bacabal Muita Treta, tentar fazer essa enquete e ver a opinião da população de Bacabal.

Trocar o nome da avenida por alguém (ilustre falecido) da cidade que poderia ser homenageado em concordância da população.

Fica a pergunta: Algum vereador disposto a fazer um projeto de mudança de nome da avenida e homenagear um ilustre falecido, bastante conhecido em nossa cidade?

O que a avenida deveria receber

Ciclovia


Uma pista de caminhada e ciclovia, deveria receber um novo sistema de iluminação pública, mais moderno, econômico e eficiente. A iluminação da Avenida João Alberto, além de ser precária e alguns pontos nem existir, poderia ganhar ainda mais eficiência, tinha que ter a substituição das lâmpadas e colocar as de LED, garantindo mais luminosidade para a principal via que liga o centro da cidade para a região que mais cresce em Bacabal.

Pista de caminhada

Tendo em vista que o investimento em um novo sistema de iluminação possa garantir principalmente, mais segurança à população.
Sistema de iluminação

Beneficiando as pessoas que praticam atividades físicas no local, assim será um investimento também em saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário